Como anda a segurança do seu site?

Como anda a segurança do seu site?

Você que usa com frequência o WordPress sabe o quanto novas atualizações são comuns – além de muito importantes para o desenvolvimento da plataforma. Por isso, é preciso sempre estar em dia com as versões do software.
Em linhas gerais, garantir a atualização da plataforma é fundamental para assegurar a correção de bugs, o download de novos recursos e otimizações, e também a segurança da sua página da web.
O problema é que ainda é grande o número de pessoas que acabam deixando essas atualizações de lado, o que pode acabar prejudicando a segurança dos sites.
Para não sofrer com problemas como esse, portanto, vem com a gente e descubra a importância de manter a sua plataforma sempre atualizada e protegida contra os males da internet.

Qual a importância de manter o WordPress atualizado?

Elaborado por uma comunidade de desenvolvedores, o WordPress é um software de código livre, que está aberto para todos os usuários, onde é possível construir um site ou blog através dos recursos disponíveis da plataforma.
Dessa forma, a cada atualização novas ferramentas são instaladas, permitindo que os usuários acessem mais recursos, temas e opções dentro do WordPress – e esse é um dos pontos que fazem a atualização necessária.
Assim como toda plataforma, o software base está em constante desenvolvimento, propondo diferentes ferramentas para o público e também corrigindo bugs e adversidades quando exigido.
Logo, as atualizações são constantes e você deve estar sempre em dia com elas, para garantir a segurança e a eficiência do seu site.

Por que atualizar o WordPress?

Chegou uma nova atualização. E agora? Por que devo instalá-la? Veja a seguir os principais motivos para você nunca perder uma atualização: 

1. Segurança

Segurança é primordial e ao atualizar constantemente o seu WordPress você garante a proteção da sua plataforma, evitando que hackers acessem o software e prejudiquem o seu site.
Por ser uma rede de código aberto, qualquer usuário pode estudar e alterar o código do WordPress à sua maneira, abrindo margem para hackers invadirem sites que utilizam a plataforma, danificando-os.
Assim, garantir a atualização dos recursos do site é essencial, pois as novas versões do WordPress não são vulneráveis aos ataques dos hackers, por estarem otimizadas com um código atualizado.
Com isso, as atualizações são indispensáveis para, principalmente, assegurar a proteção da sua plataforma.

2. Otimização

Que as atualizações trazem consigo a otimização dos recursos, isso todo mundo já sabe. Contudo, é importante ressaltar que as novas versões reforçam a rapidez da plataforma e promovem o uso mais eficiente, evitando bugs e adversidades que fazem com que o sistema fique lento.
Logo, ao atualizar o WordPress você garante o desempenho do site, contando com mais velocidade e segurança para desenvolver o seu blog da forma como quiser.

3. Novos recursos

Além da segurança a da otimização, a cada atualização novos recursos e ferramentas são adicionados, permitindo que os usuários explorem mais opções na hora de configurar e manter o seu site.
Temas, recursos multimídias e até mesmo edição de imagens são disponibilizados na plataforma com as atualizações, logo, você pode pode aproveitar de muito mais recursos e fazer com que o seu site se torne mais acessível e interessante.
A atualização do WordPress, portanto, é indispensável para qualquer usuário. Então, não deixe de ficar sempre em dia com as novas versões da plataforma.

Deixe uma resposta